KATRINA

Para tudo existe um limite. E quando esse limite é ultrapassado, qualquer cidadão pode ter seus dias de fúria. Diante de uma situação política decadente onde reina a impunidade sem limite, surge uma pessoa com uma mensagem simples e direta: Renuncie ou aceite as consequências.

 

Essa é a premissa de KATRINA, uma série de ficção totalmente independente, feito com orçamento zero, sem incentivo público ou privado e sem nenhum tipo de vinculação política ou partidária. A série tenta imaginar como seria se uma pessoa ou grupo (que poderia ser de qualquer país do mundo) um dia se cansasse dos absurdos de um congresso inescrupuloso e resolvesse agir.

SOBRE O PROJETO

KATRINA

 

A RAGNUS Films é, na verdade, um projeto particular para experimentos cinematográficos. Não é uma produtora que pode ser contratada para trabalhos e não recebe nenhum tipo de patrocínio ou incentivo público ou privado.

 

Por não ter nenhum tipo de financiamento, todos os aspectos técnicos (roteiro, gravação, direção, áudio, edição, efeitos visuais, trilha sonora, etc) serão realizados pelo criador da série. Um trabalho quase artesanal considerando a quantidade de detalhes envolvidos.

 

Justamente por não ter nenhum tipo de orçamento ou incentivo, e sabendo que não seria possível fazer uma série sem atores, busco pessoas de Belo Horizonte e região que tenham interesse em atuar no projeto sem remuneração financeira. As pessoas que participarem poderão utilizar em seus portfolios as cenas das quais fizerem parte. Obviamente eu gostaria de contratar atores e pagar pelo trabalho, mas isso não será possível nesse projeto independente. Eu mesmo não estou recebendo nada e terei que utilizar meus próprios equipamentos e investir boa parte do meu tempo para realizar esse projeto. Inclusive, por esse motivo, não estou buscando atores profissionais, mas sim pessoas que, como eu, querem participar desse "experimento", ainda que não tenham experiência.

 

O que eu busco não são apenas pessoas com experiência em palcos ou em atuação. O objetivo é encontrar pessoas que consigam representar um personagem de forma natural, o mais próximo possível da realidade, com ou sem experiência.

katrinaprintweb4
katrinaprintweb6
Katrina-Poster-Horizontal1

 

O trailer abaixo foi feito como exemplo do estilo visual que pretendo seguir na série e servirá exclusivamente para buscar atores para o projeto. As cenas de Katrina que estão no trailer foram gravadas por mim, assim como os efeitos visuais.

 

 

A série terá, a princípio, 8 episódios, será disponibilizada gratuitamente no YouTube

e divulgada em diversas plataformas sociais. A intenção é começar a gravar

em dezembro/2017 e lançá-la no primeiro semestre de 2018.

 

Se você tem interesse em atuar na série e está dentro de algum perfil dos personagens descritos abaixo, entre em contato. Se você conhece alguém que poderia se interessar, mostre essa página e o trailer à pessoa. O que eu busco não é a experiência em palcos ou em atuação. O objetivo é encontrar pessoas que consigam representar um personagem de forma natural, o mais próximo possível da realidade.

 

Os personagens terão papeis curtos, geralmente em cenas únicas, que permitem a gravação em um único dia, uma vez que as limitações técnicas e orçamentárias impedem cenas mais épicas e longas. OBS: A série NÃO terá cenas de nudez ou sexo.

 

KATRINA é uma obra de ficção. Não serão usadas imagens ou nomes de deputados ou senadores reais. Qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência.

 

DESCRIÇÃO DOS PERFIS DOS PERSONAGENS:

 

Apresentador de Jornal 1 - (Mulher. Aparência de 30 a 40 anos. Voz empostada para narrativa, como apresentadoras de jornal)

Apresentador de Jornal 2 - (Homem. Aparência de 35 a 50 anos. Voz empostada para narrativa, como apresentadores de jornal)

 

Reporter 1 - (Homem. Aparência de 25 a 35 anos. Voz firme e empostada para narrativa)

Reporter 2 - (Mulher. Aparência de 20 a 35 anos. Voz firme e empostada para narrativa)

 

Senador Y - Homem. Aparência de 40 a 50 anos. Cabelo Grisalho. Participação rápida. Não terá que falar nada.

Senador Virgílio Silveira - Homem. Aparência de 45 a 60 anos. Cabelo Grisalho.

Senador 3: Homem. Aparência de 40 a 50 anos.

 

Deputado 1 - Homem. Aparência de 30 a 50 anos. Estereótipo de Pastor de Igreja. De fala exagerada e alta.

Deputado X3 -

Deputado X: - Homem. Aparência de 35 a 60 anos.

Deputado Miguel Rezende - Homem. Aparência de 50 a 60 anos.

Deputado A - Homem. Aparência de 30 a 50 anos.

Deputada B - Mulher. Aparência de 30 a 50 anos.

Deputado C - Homem. Aparência de 40 a 50 anos.

Deputado D - Homem. Aparência de 30 a 50 anos

 

Assessor X3 - Mulher. Aparência de 20 a 25 anos.

Mercenário - Homem. Aparência de 35 a 45 anos.

Lobista 1 - Homem. Aparência de 30 a 40 anos.

 

Entrevistados: (7 pessoas (4 mulheres, 3 homens), que serão "entrevistadas na rua", com fala bem curta) Perfis e estilos variados.

 

Segurança 1 - Homem com conhecimento em artes marciais para cena de ação.

Segurança 2 - Homem com conhecimento em artes marciais para cena de ação.

Segurança 3 - Homem com conhecimento em artes marciais para cena de ação.

Segurança 4 - Homem com conhecimento em artes marciais para cena de ação.

Segurança 5 - Homem com conhecimento em artes marciais para cena de ação.

 

Aos que se interessarem e quiserem mais detalhes e informações sobre o projeto,

entre em contato pelo e-mail ragnusfilms@gmail.com.

 

Obrigado pela visita ao site!
Denis

 

KATRINA

Para tudo existe um limite. E quando esse limite é ultrapassado, até um cidadão comum pode ter seus dias de fúria. A mensagem é simples e direta. Renuncie ou aceite as consequências.
PRODUÇÃO: RAGNUS Films
DIREÇÃO: Denis Roger
TIPO: Série para Internet em 8 Episódios
LANÇAMENTO: 2018